domingo, 28 de junho de 2015

Queridos alunos, conforme combinado, segue a seguir 
a lista de atividades da revisão sobre os polinômios:

  Vamos estudar!!!!


29 comentários:

  1. 3)A) - 2x2 . (-16ax)= 32ax3
    B) 32 . 3 . 2(3)= 96.8=768
    a-multiplicar os semelhantes
    b)substituir os valores,somar os expoentes.

    5)a) 2x grau 1
    b) 3xy2 grau 3
    C) wy grau 2
    D) 1/7ab(2) grau 3
    E)-6y2 grau 2
    F) 5x3 grau 3
    *Para determinar o grau do monômio ,basta somar os expoentes.
    José Otávio

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  2. Isso mesmo José Otávio ótimo trabalho!!!!!

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  3. 1)a-R: 2x²-9x+2+3x²+7x-1. B- 3x+4x-6y+2y+4-2
    2x²+3x²-5x+7x+2-1. 7x-4y+2
    5x²-2x+1

    c- 5x²-3x²-4x+7x+7-1. d-R:6x²-3x²-6x+8x+9-2
    2x²-11x+8. 3x²-14x+11

    4)a- coeficiente: 2. Parte literal: x
    b- - :3. - : xy²
    c- - : . - : wy
    d- - : 1. - : ab²

    7
    e- - : -6. - : y²
    f- - : 5. - : x³

    Luiz Felipe ; )

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    1. Luiz Felipe, muito bem, não esquecendo que a atividade 1 usamos a regra de monômios semelhantes. Muito bom.

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  4. Olá Cris! Aqui estão os exercícios conforme o combinado :)

    3- Neste exercício usamos as regras de multiplicação dos monômios (a), e em seguida substituímos a parte literal pelo valor dado (b).
    a) (-2x²) . (-16ax)
    -2 . (-16)= 32
    x² . ax = ax³
    Resp.=> 32ax³

    b) 32ax³
    32 . 3 . 2³
    Resp => 768

    4- Em um monômio o coeficiente será o algarismo e a parte literal assim como o próprio nome diz, será a parte onde houver letras, seguidas por seus expoentes.

    a) Coef.: 2
    P. lite.: x

    b) Coef.: 3
    P. lite.: xy²

    c) Coef.: -
    P. lite.: wy

    d) Coef.: 1/7
    P. lite.: ab²

    e) Coef.: -6
    P. lite.: y²

    f) Coef.: 5
    P.lite.: x³

    Fernanda Lara

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    1. Muito bem explicado, Fernanda. Excelente trabalho!!!! :)

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  5. Olá Cris! Aqui estão os exercícios conforme o combinado :)

    3- Neste exercício usamos as regras de multiplicação dos monômios (a), e em seguida substituímos a parte literal pelo valor dado (b).
    a) (-2x²) . (-16ax)
    -2 . (-16)= 32
    x² . ax = ax³
    Resp.=> 32ax³

    b) 32ax³
    32 . 3 . 2³
    Resp => 768

    4- Em um monômio o coeficiente será o algarismo e a parte literal assim como o próprio nome diz, será a parte onde houver letras, seguidas por seus expoentes.

    a) Coef.: 2
    P. lite.: x

    b) Coef.: 3
    P. lite.: xy²

    c) Coef.: -
    P. lite.: wy

    d) Coef.: 1/7
    P. lite.: ab²

    e) Coef.: -6
    P. lite.: y²

    f) Coef.: 5
    P.lite.: x³

    Fernanda Lara

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  6. Cris os exercícios .
    1- Nesse exercícios usaremos regra de sinal da adição e subtração
    a)(2x²-9x+2)+(3x²+7x-1)
    2x²-9x+2+3x²+7x-1
    5x²-2x+1
    b)(3x-6y+4)+(4x+2y-2)
    3x-6y+4+4x+2y-2
    7x-4y+2
    c)(5x²-4x+7)-(3x²+7x-1)
    5x²-4x+7-3x²-7x+1
    2x²-11x+8
    d)(6x²-6x+9)-(3x²+8x-2)
    6x²-6x+9-3x²-8x+2
    3x²-14x+11

    4- Monômio o coeficiente e os números ,e a parte literal as letras e seus expoentes.
    a) 2x
    coeficiente: 2
    parte literal : x
    b) 3xy²
    coeficiente: 3
    parte literal : xy²
    c)wy
    coeficiente: não tem
    parte literal : wy
    d) 1/7ab²
    coeficiente: 1/7
    parte literal : ab²
    e) -6y²
    coeficiente : -6
    parte literal : y²
    f)5x³
    coeficiente: 5
    parte literal : x³

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    1. Isso mesmo Talita, não se esquecendo que essas regras básicas, nos ajudarão nos trabalhos futuros. :)

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  7. Marco Tulio e Luana
    Nesta alternativa usamos regra de sinal e juntar semelhante com seu semelhante.
    1) a) (2x2-9x+2)+(3x2+7x-1)
    Resposta:2x2+3x2-9x+7x+2-1 =》5x2-2x+2

    B) (3x-6y+4)+(4x+2y-2)
    Resposta: 3x+4x-6y+2y+4-2 =》7x-4y+2.

    C) (5x2-4x+7)-(3x2+7x-1)
    Resposta: 5x2-3x2-4x-7x+7-(-1) =》 2x2-11x+8

    D) (6x2-6x+9)-(3x2+8x-2)
    Resposta: 6x2-3x2-6x-8x+9-(-2) =》 3x2-14x+11

    Nesta a area é : base · altura
    E perimetro é a soma de todos os lados
    2)Area:3/4x·1/3x=3/12x2
    Perimetro: 3/4x+1/3x+3/4x+1/3x = 9x+4x+9x+4x/12 = 9x+4x+9x+4x/12 = 26/12x simplificando por 2 = 13/6x

    3)a) -2x2·(-16ax) = +32ax2

    b)x=2 a=3
    32·3·2*3 = 96·8 = 768

    Nessa o numero é o coeficiente e as letras sao a parte literal
    4)a) 2x=》 2 coeficiente e x parte lit.
    b) 3xy2 =》 3 coef. e xy2 parte lit.
    c) wy=》 1 coef. e wy parte lit.
    d)1/7ab2=》 1/7 coef. e ab2 parte lit.
    e)-6y2=》 -6 coef. e y2 parte lit.
    f)5x3=》 5 coef. e x3 parte lit.

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  8. Janiele pediu pra mim postar pra ela cris ;)

    3) a) -2x2 · (-16ax) = +32ax2
    B)x=2 a=3
    32·3·2*3=32·3·8=96·8=768
    Usei regra de sinal e a multiplicacao numero com numero e letra com letra

    6) a) (x+3)·( x-5)=x2-5x+3x-15=x2-2x-15

    b)(y+4)·(y-4)=y2-4y+4y-16=y2-16

    c)(x+1)2 ou (x+1)·(x+1) = x2+x+x+1=x2+2x+1

    d)(x2+3)·(x-5)=x3-5x2+3x-15
    Multiplica cada termo com seu termo e juntar semelhantes

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  9. Questão 5
    Para identificar o grau de cada monômio, basta somar os expoentes da parte literal.

    a) 2x => Grau: 1
    b) 3xy² => Grau: 3
    c) wy => Grau: 2
    d) 1/7ab² => Grau: 3
    e) -6x² => Grau: 2
    f) 5x³ => Grau: 3

    Questão 6
    Para efetuar a multiplicação de monômios, multiplicamos os coeficientes e a parte literal normalmente, não há necessidade de serem semelhantes.

    a) (x+3)(x-5)
    x²-5x+3x-15
    x²-2x-15

    b) (y+4)(y-4)
    y²-4y+4y-16
    y²-16

    c) (x+1)²
    (x+1) (x+1)
    x²+x+x+1
    x²+2x+1

    d) (x²+3) (x-5)
    x³-5x²+3x-15

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  12. Ooi Cris, como combinado esta aqui os exercícios, demorei um pouco mais ta aqui. Beijos!

    2- Escreva a expressão algébrica que representa a área e o perímetro da figura:
    O perímetro não podemos esquecer que é a soma de todos os lados.
    E para calcularmos a area basta multiplicar a base X a altura.

    Perimetro: 3/4x+1/3x+3/4x+1/3= Área: 3/4x X 1/3x=
    9x+4x+9x+4x/12= 3x²/12=
    26x/12= 1/4x²
    13x/6

    6- Efetue as multiplicações com binômios a seguir:
    Em uma operação de multiplicação, devemos sempre multiplicar o 1° termo por todos do segundo e não se esquecendo de usarmos a regra de sinais.

    a) (x+3) (x-5)
    x²-5x+3x-15
    x²-2x-15

    b) (y+4) (y-4)
    y²-4y+4y-16
    y²-16

    c) (x+1)²
    (x+1) (x+1)
    x²+x+x+1
    x²+2x+1

    d) (x²+3) (x-5)
    x³-5x²+3x-15

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  13. Olá Cris! Aqui estão os exercícios:
    3)a- Iremos utilizar as regras de multiplicação dos monômios:
    (-2x²) . (-16ax)
    -2 . (-16)= 32
    x² . ax = ax³
    R.=> 32ax³

    b- Agora, substituímos a parte literal pelo valor dado:
    32ax³
    32 . 3 . 2³
    R. => 768

    5) Para identificar o grau dos monômios, apenas somamos os expoentes da parte literal:
    a- 2x => Grau: 1
    b- 3xy² => Grau: 3
    c- wy => Grau: 2
    d- 1/7ab² => Grau: 3
    e- -6x² => Grau: 2
    f- 5x³ => Grau: 3

    Dyeiciane

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  14. A Jessica estefani pediu pra mim postar

    1)a) (2x2-9x+2)+(3x2+7x-1)=2x2+3x2-9x+7x+2-1=5x2-2x+1

    B) (3x-6y+4)+(4x+2y-2)=3x+4x-6y+2y+4-2=7x-4y+2

    C) (5x2-4x+7)-(3x2+7x-1)=5x2-3x2-4x-7x+7+1=2x2-11x+8

    D) (6x2-6x+9)-(3x2+8x-2)=6x2-3x2-6x-8x+9+2=3x2-14x+11

    3)a)-2x2·(-16ax)=32ax

    B)x:2 a:3
    32·3·2*3=32·3·8=96·8=768

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  15. A Jessica estefani pediu pra mim postar

    1)a) (2x2-9x+2)+(3x2+7x-1)=2x2+3x2-9x+7x+2-1=5x2-2x+1

    B) (3x-6y+4)+(4x+2y-2)=3x+4x-6y+2y+4-2=7x-4y+2

    C) (5x2-4x+7)-(3x2+7x-1)=5x2-3x2-4x-7x+7+1=2x2-11x+8

    D) (6x2-6x+9)-(3x2+8x-2)=6x2-3x2-6x-8x+9+2=3x2-14x+11

    3)a)-2x2·(-16ax)=32ax

    B)x:2 a:3
    32·3·2*3=32·3·8=96·8=768

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  16. 1-a) (2x2-9x+2)+ (3x2+7x-1)
    2x2+3x2-9x+7x+2-1
    5x2-2x+1

    B) ( 3x-6y+4)+(4x+2y-2)
    7x-4y+2

    C) (5x2-4x+4)-(3x2+7x-1)
    5x2-4x+7-3x2-7x+1
    2x2-11x+8

    D) (6x2-6x+9)-(3x2+8x-2)
    3x2-14x+11

    2) area: 3/4x . 1/3x=3/12x
    Perímetro: 3/4x+3/4x+1/3x+1/3x=
    =(9x+4x+9x+4x)/12=
    = 26/12x=13/6x

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  17. Joyce Oliveira
    4-
    a) 2x 
    coeficiente: 2 
    parte literal : x 
    b) 3xy²
    coeficiente: 3 
    parte literal : xy²
    c)wy 
    coeficiente: não tem 
    parte literal : wy 
    d) 1/7ab²
    coeficiente: 1/7
    parte literal : ab²
    e) -6y²
    coeficiente : -6 
    parte literal : y²
    f)5x³
    coeficiente: 5 
    parte literal : x³
    5)
    a- 2x => Grau: 1
    b- 3xy² => Grau: 3
    c- wy => Grau: 2
    d- 1/7ab² => Grau: 3
    e- -6x² => Grau: 2
    f- 5x³ => Grau: 3


    Monomio os coeficientes sao os numeros e a parte literal sao as letras e os expoentes
    👆 explicaçao da quatro
    Somar os expoentes da parte literal para identificar o grau dos monomios
    👆 explicaçao da cinco

    ~Criis!! Fazendo um favor aqui pra joyce!!

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  18. Exercício 1 nesse será usado regra de sinal, adição e subtração
    a) (2x²-9x+2)+(3x²+7x-1)
    2x²-9x+2+3x²+7x-1
    5x²-2x+1
    b) (3x-6y+4)+(4x+2y-2)
    3x-6y+4+4x+2y-2
    7x-4y+2
    c) (5x²-4x+7)-(3x²+7x-1)
    5x²-4x+7-3x²-7x+1
    2x²-11x+8
    d) (6x²-6x+9)-(3x²+8x-2)
    6x²-6x+9-3x²-8x+2
    3x²-14x+11



    Nesse exercício a área é: base x altura
    O perímetro é a soma de todos os lados
    2) Área:
    3/4x•1/3x=3/12x2
    Perímetro:
    3/4x+1/3x+3/4x+1/3x = 9x+4x+9x+4x/12 = 9x+4x+9x+4x/12 = 26/12x simplificando por 2 = 13/6x
    3) a) -2x2•(-16ax) = +32ax2
    b) x=2 a=3
    32•3•2*3 = 96•8 = 768

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  19. 5) Identifique o grau de cada polinômio a seguir:
    Para identificarmos o grau é só somar os expoentes.

    a) 2x => Grau: 1
    b) 3xy² => Grau: 3
    c) wy => Grau: 2
    d) 1/7ab² => Grau: 3
    e) -6x² => Grau: 2
    f) 5x³ => Grau: 3

    6- Efetue as multiplicações com binômios a seguir:
    Para calcularmos devemos usar regra de sinal e sempre multiplicar o primeiro termo pelo segundo.

    a) (x+3) (x-5)
    x²-5x+3x-15
    x²-2x-15

    b) (y+4) (y-4)
    y²-4y+4y-16
    y²-16

    c) (x+1)²
    (x+1) (x+1)
    x²+x+x+1
    x²+2x+1

    d) (x²+3) (x-5)
    x³-5x²+3x-15

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    1. Cris, essa postagem a Andreia e a Bruna pedirem pra postar pois elas nao tem internet em casa! Eu esqueci de colocar o nome delas..!

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  20. 2) Perímetro nada mais é que somar todos os lados da figura.
    Perimetro: 3/4x+1/3x+3/4x+1/3=
    9x+4x+9x+4x/12=
    26x/12=
    13x/6

    E a Area é so multiplicarmos a base pela altura : base x altura.
    Área: 3/4x X 1/3x=
    3x²/12=
    1/4x²

    5) Não a segredo, como meus colegas já disseram anteriormente nos exercícios é só somar todos os expoentes para achar o grau.
    a) 2x => Grau: 1
    b) 3xy² => Grau: 3
    c) wy => Grau: 2
    d) 1/7ab² => Grau: 3
    e) -6x² => Grau: 2
    f) 5x³ => Grau: 3

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  21. Ola Cris , aqui esta o trabalho ... "Leonardo e Juliana"
    3) Usamos as regras de sinais e multiplicamos letra com letra, e numero com numero!
    a-) -2x2.(-16ax)=+32ax2
    b-) x=2 a=3
    32.3.2*3=32.3.8=96.8=768
    6-) Aqui juntamos os semelhantes e multiplicamos cada termo com seu termo.
    a-) (x+3).(x-5)=
    x2-5x+3x-15=x2-2x-15
    b) (y+4). (y-4)=
    y2-4y+4y-16= y2-16
    c) (x+1)2 ou (x+1).(x+1)=
    x2+x+x+1=x2+2x+1
    d) (x2+3).(x-5)=
    x3-5x2+3x-15

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  22. ola, cris é a jessica Alves a resolução da questão 1 , usamos a letra do sinal .
    1-a(2x²-9x+2)+(3x²+7x-1)
    5x²-2x+1
    b(3x-6y+4)+(4x+2y-2)
    7x-4y+2
    c(5x²-4x+7)-(3x²+7x-1)
    2x²-11x+8
    d(6x²-6x+9)-(3x²+8x+2)
    3x²-14x+11

    Resolução da questão 2
    Resolveu de acordo com a area
    Aréa= 1/3x x 3/4x = 3x²/12 simplificando 1x²/4
    perimetro : soma de todos os lados
    1/3x + 1/3x + 3/4x + 3/4x =
    4x+4x+9x+9x/12
    mmc (12)
    26x/12 simplificando por 2
    13x/6 resposta.

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  23. Ola Cris aqui esta o trabalho da "Fernanda Souza"
    2-) O perimetro e apenas somar todos lados da figura e para obter a area e so multiplicarmos a base pela altura"!!
    Perimetro: 3/4x+1/3x+3/4x+1/3=
    9x+4x+9x+4x/12=
    26x/12=
    13x/6
    Área: 3/4x X 1/3x=
    3x²/12=
    1/4x²
    5-) e aqui e so somar todos expoentes e assim achamos o grau
    a) 2x => Grau: 1
    b) 3xy² => Grau: 3
    c) wy => Grau: 2
    d) 1/7ab² => Grau: 3
    e) -6x² => Grau: 2
    f) 5x³ => Grau: 3

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  24. Olaa Cris Giovana aqui

    1- a) 5x² - 2x + 1

    b) 7x - 4y + 2

    c) 2x² - 11x + 8

    d) 3x² - 14x + 11

    obs:. usamos a regra de sinais , para resolver as operações dos monômios semelhantes.



    2- Área 3x . x = 3x² = x²
    4 3 12 4


    obs:. Descobrimos a área multiplicando o coeficiente pelo coeficiente e a parte literal pela parte literal.

    Perímetro => 13x
    6

    Obs:. somamos todos os do retângulo para achar o perímetro .

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  25. Ola Cris Carla aqui

    5- a) 1º grau
    b) 3º grau
    c) 2º grau
    d) 3º grau
    e) 2º grau
    f) 3º grau

    Obs:. identificamos o expoente que o x é elevado e achamos o grau .

    6) a) x² - 2x - 15

    b) y² - 16

    c) x² + 1

    d) x³ + 5x² + 3x - 15

    Obs:. Multiplicamos cada monômio a parte literal e o coeficiente

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